Preenchimentos Faciais e Corporais

Rejuvenescimento facial com substancias que prenchem rugas, sulcos e linhas que aparecem com o envelhecimento, alem de delinear e aumentar outras partes do rosto. Também podem ser utilizados para aumento de áreas especificas do corpo como panturrilhas, glúteos, coxas, peitoral e outros.


Acido Hialurônico - Restylane

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo e o processo de capacidade de reposição da mesma. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas. O uso do Acido Hialurônico é indicado para reposição desta substância na pele, de acordo com a necessidade de cada paciente e indicação do médico.

Como funcionam?

Se você deseja melhorar rugas e sulcos que se formam com o envelhecimento, aumentar lábios, delinear partes como queixo e maças do rosto e melhorar o aspecto fundo dos olhos, o acido hialurônico é um bom candidato como preenchedor por causa de sua compatibilidade com o corpo humano.

Essa substancia esta presente em quase todos os seres vivos. Nos humanos age na matriz extracelular transferindo nutrientes essenciais do sangue para as células.

O acido hialurônico é uma substancia natural do corpo, altas concentrações são encontradas nos tecidos moles, cartilagens e juntas, pele e em volta dos olhos. Tornou-se muito utilizado para fins estéticos nos últimos anos.

Quando esse gel é injetado, funciona como um colchão de ar que suporta as estruturas e tecidos faciais que perderam volume e elasticidade por causa do envelhecimento, também retém água na superfície da pele deixando-a mais vistosa.

Existem também no mercado substancias preenchedoras com a Hidroxiapatita de Cálcio e o Acido Poli-L-lactico que indicamos em casos específicos, que por serem biocompatíveis, apresentam segurança para o paciente.

Quanto custa um preenchimento?

Como os produtos já são comercializados dentro de uma seringa pronta para ser injetada, o cirurgião plástico que faz o procedimento, cobra por cada unidade utilizada. Adequando o preço ao seu treinamento e capacidade, aliado ao beneficio que traz ao cliente.

Sua satisfação envolve mais que um custo, esteja certo de escolher um cirurgião plástico associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O que acontece durante a aplicação dos preenchedores?

Pequenas porções dos preenchedores são distribuídas pelo rosto através de agulhas finas, normalmente dura menos de 30 minutos, dependendo de quantas áreas forem tratadas. Espera-se algum grau de desconforto, apesar do produto já vir associado à anestesia local.

Áreas mais profundas podem requerer mais de uma sessão de preenchimento dependendo da sua gravidade.

Considerações especiais, riscos e recuperação?

Você pode realizar qualquer atividade diária normal após o tratamento, e o resultado é praticamente imediato. Só não pode manipular a área tratada massageando ou apertando, deixe essa parte com o cirurgião durante o procedimento.

A maioria das pessoas toleram os preenchedores sem irritações ou complicações. Após a sessão, a área tratada pode ficar vermelha, inchada e sensível.
Em algumas pessoas podem ocorrer reações alérgicas e podem ocorrer pequenos nódulos nos locais de injeção que levam algumas semanas para desaparecer.

Sabendo que os produtos tem a duração media de um ano, podendo extender para mais ou durar menos também, a maioria dos pacientes realiza o procedimento uma a duas vezes por ano para manter seu rosto com aspecto rejuvenescido.

Indicações?

– Cicatrizes de acne
– Depressões no rosto
– Rugas de pés-de-galinha em torno dos olhos
– Sulcos profundos ao lado da boca que começam no na base lateral do nariz, conhecidos como sulco nasogeniano ou popularmente de bigode chinês
– Rugas na testa
– Sulcos de marionetes presentes ao lado da boca começando na sua lateral e descendo reto ate o queixo
– Redefinir e aumentar os lábios
– Rugas de fumantes ao redor dos lábios
– Rugas de preocupação entre as sobrancelhas
– Aumento de maças do rosto
– Aumento do queixo
– Aumento da mandíbula

Então, os preenchimentos estão bem indicados para mim?

Só utilizamos substancias preenchedoras absorvíveis, por serem mais seguras e temporárias, pois como o rosto sofre mudanças anualmente, a cada ano as injeções são realizadas em diferentes pontos.

Alguns pacientes optam pelo rejuvenescimento com os preenchedores, sabendo que o processo de envelhecimento não vai parar, e que não é uma solução permanente.

Então realizam os preenchimentos anualmente ate que chegue a hora de realizar uma cirurgia plástica de facelifting.

Outros pacientes tem a necessidade de realizar a cirurgia do facelifting associado com os preenchimentos para realçar determinadas áreas do rosto.

Hidroxiapatita de Cálcio - Radiesse

O radiesse é uma substância produzida à base de hidroxiapatita de cálcio, que está presente em nosso organismo. Por isso, não há riscos de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produto.

Essa substância não tóxica, biodegradável e biocompatível é formada por esferas microscópicas cujas superfícies são regulares e lisas que ficam suspensas em meio aquoso, sendo, portanto, de fácil aplicação.

Em Quais Casos Pode ser Aplicado?

Como o radiesse é bioestimulador, pode ser aplicado rente aos ossos para estimular a formação de ossos. Então, pode ser usado na correção de queixos e maxilares, deixando-os mais simétricos.

Por outro lado, a sua aplicação faz com que os fibroblastos, ou melhor, células produtoras de colágeno, multipliquem-se. Assim, o gel e as microesferas fazem com que o ambiente torne-se propício à produção de colágeno e consequente crescimento de tecidos na área em que for injetado, sendo amplamente utilizado para tratamentos estéticos para o preenchimento de rugas e linhas de expressão.

Além disso, o radiesse é usado para a correção de vincos, deformações, proeminências e assimetrias no nariz, assim como deformidades nas bochechas.

Como é Realizado o Procedimento?

O procedimento com o radiesse só pode ser realizado por um cirurgião plástico em seu consultório ou em um hospital.
É aplicada uma anestesia tópica em forma de creme na região a ser tratada ou uma anestesia de bloqueio local como as utilizadas por dentistas.

Então, é feita a injeção da substância através de uma punctura percutânea até o local desejado com uma seringa. Em muitos casos, uma aplicação é o suficiente e os resultados aparecem imediatamente, mas tornam-se perfeitos depois de 16 semanas, quando as células de colágeno são instaladas ao redor das partículas do radiesse.

Em alguns casos, é necessário fazer uma segunda aplicação, que pode acontecer somente após 30 dias.

Por outro lado, a sua aplicação faz com que os fibroblastos, ou melhor, células produtoras de colágeno, multipliquem-se. Assim, o gel e as microesferas fazem com que o ambiente torne-se propício à produção de colágeno e consequente crescimento de tecidos na área em que for injetado, sendo amplamente utilizado para tratamentos estéticos para o preenchimento de rugas e linhas de expressão.

Além disso, o radiesse é usado para a correção de vincos, deformações, proeminências e assimetrias no nariz, assim como deformidades nas bochechas.

Ácido Poli-L-Lactico - Sculptra

É uma substância sintética (origem não animal) composta de ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo) e biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo).

Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Medicina.

Modo de ação
Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), Sculptra ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, suaviza as marcas e linhas e corrige as alterações de contorno do rosto.

Indicações
Sculptra pode ser utilizado para suavizar os sinais de envelhecimento da pele, aumentando sua espessura, corrigindo seu contorno e suavizando linhas e sulcos que se formam com o passar dos anos.

Número de sessões
O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

Resultados
Sculptra apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Efeitos Adversos
Os efeitos adversos mais comumente observados com o uso de Sculptra estão relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses, dor e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação. A formação de pequenos nódulos, visíveis ou palpáveis, pode ser observada em raras ocasiões. Orientamos sempre o uso do produto por profissionais médicos e cuidados rigorosos durante e após a aplicação – o paciente deve massagear a região tratada 2 vezes ao dia, durante 30 dias.

Reações adversas
São tratadas pelo médico cujo julgamento de conduta clínica é baseado em vasta literatura publicada e em experiência clínica. Vide contraindicações.

Como Sculptra funciona?
Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), Sculptra ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e corrigindo as alterações de contorno do rosto.
Ao estimular a produção do colágeno pelo próprio organismo, Sculptra apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Poliamida Gel - Aqualift

Aqualift é uma nova geração de hidrogel, sendo o primeiro e único constituído por Poliamida Sintética e Solução Fisiológica (0,9% de Cloreto de Sódio) para correção de linhas e rugas da face, pescoço e contornos, assimetria de tecidos moles (glúteos, panturrilhas, coxas, etc.).

Não migratório, altamente elástico e biocompatível com o meio interno do organismo e a camada dérmica da pele.

Para o preenchimento facial, o hidrogel Aqualift é embalado em seringas descartáveis com volume de 2 e 4 ml.

Para a aplicação de contorno volumétrico corporal, o gel Aqualift é embalado em recipientes poliméricos de 50 e 100g.

O gel tem sua aplicação em prática médica autorizada para:
• Glabela
• Dorso nasal
• Sulco Nasogeniano
• Lábios
• Ruga peribucal
• Rugas no queixo
• Rugas na testa e periorbitais
• Rugas ao redor do nariz
• Ruga labiomentoniano
• Rugas horizontais
• Afundamento da bochecha
• Aumento da espessura dos lábios
• Cicatrizes e outras imperfeições da pele (acne) para o TR
• Plástica de contorno de nádegas
• Eliminação de curvatura da parte inferior da perna
• Aumento dos seios
• Correção de assimetria dos seios
• Procedimentos realizados em centro cirúrgico com uso de anestesia local
• Procedimento pouco invasivo
• Ausência de cicatrizes
• Período pós-operatório favorável pela ausência de dor
• Liberdade para realizar atividades cotidianas em condições confortáveis a partir do sétimo dia
• Produto não migratório
• Ausência de infiltrações e fragmentações no local de aplicação
• Naturalidade na consistência dos tecidos macios.

O envelhecimento é um processo fisiológico natural que pode ser determinado por dois fatores: os intrínsecos que decorrem do desgaste natural do organismo, e os extrínsecos que são causados pelo efeito da radiação UV do sol sobre a pele.

Durante o envelhecimento da pele muitas são as mudanças estruturais e funcionais que ocorrem, a pele envelhecida torna-se fina, sem elasticidade os músculos enfraquecem e a pele apresenta rugas finas e aprofundamentos das linhas de expressão.

Fatores como a exposição à radiação solar, fumo, álcool, radicais livres, alterações do funcionamento químico, alterações hormonais, movimentos musculares repetitivos e contínuos podem acelerar o envelhecimento.

Para manter a pele saudável, além do tratamento com o preenchimento facial há a necessidade de uso de protetor solar diariamente, hidratação da pele todos os dias, ingerir pelo menos 1,5L de água por dia, sono regular, evitar banhos quentes, hábitos saudáveis e equilibrados de alimentação e praticar exercícios físicos regularmente