Tratamento avançado da pele.

Laser significa a abreviação de ‘Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation’, ou seja, é a amplificação da luz através da energia. E essa tecnologia trouxe muitos avanços para o arsenal médico, e no nosso foco, em várias áreas de tratamentos estéticos.




Rejuvenescimento facial a Laser de CO2 fracionado

Laser facial que melhora a qualidade global da pele, reduz cicatrizes de acne, rugas e manchas, melhorando o aspecto da tez rejuvenescendo-a consideravelmente.

Como funciona?

Hoje em dia existem varias opções em laser para regenerar a pele, novas tecnologias estão sempre aparecendo, permitindo mais precisão e nível de controle de dano.

O Co2 fracionado utiliza a energia térmica em um comprimento de onda que atinge a água da pele profunda, permitindo um estimulo profundo das células que regeneram o colágeno desse tecido sem muitos efeitos colaterais, visto que os feixes de laser são distribuídos em frações, deixando ilhas de pele sã, que regeneram a pele mais rapidamente após o procedimento.

Sendo que a camada mais externa se desprendera com os dias, permitindo a vinda de uma pele mais nova e firme.

Indicações?

– Rugas finas em volta dos olhos, boca e fronte
– Cicatrizes de acne
– Cicatrizes cirúrgicas
– Melhora da qualidade total da pele
– Associação com Facelifting
– Pele danificada pelo sol
– Manchas
– Lesões de pele
– Poros abertos
– Estrias

Quanto custa uma sessão com Laser Co2 fracionado?

O custo de uma sessão é calculado a partir do gasto de utilização do aparelho somado a experiência e técnica do cirurgião plástico.

Material de anestesia local, taxas hospitalares também são incluídos.

Um mínimo de 3 sessões é necessário para se atingir resultados melhores neste tratamento

Pergunte sobre o pacote de tratamento anual com Laser de Co2 fracionado

Escolha sempre um profissional habilitado e qualificado como os cirurgiões plásticos associados a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

O que acontece durante a sessão com laser de C02 fracionado?

Para obter melhores resultados, o seu cirurgião plástico vai começar seu tratamento com cosméticos durante pelos menos 3 semanas antes do laser, preparando a pele para obter melhores resultados.

Controlando seu desconforto: Laser pode ser doloroso, por isso é necessário um preparo com anestésicos locais antes do procedimento. Caso seu limiar de dor for pequeno, pode ser necessário fazer uso de um centro cirúrgico, e realizar seu procedimento com sedação leve por um anestesista.

Considerações especiais, riscos e recuperação?

A pele tratada pelo Laser pode reagir de diferentes formas, mas na maioria das vezes vai parecer que você teve uma insolação moderada, deixando o rosto avermelhado e sensível, podendo coçar e doer levemente nos dias subsequentes.

Alguns casos necessitarão de mais energia, causando um dano maior, deixando o rosto depois com uma aparência de queimadura solar. Podem aparecer crostas e bolhas, que não podem ser mexidas para evitar cicatrizes indesejadas.

Para melhorar sua recuperação, siga esses passos:
Lave as áreas tratadas com solução salina 3 a 5 vezes por dia
Aplique os cremes regenerativos prescritos pelo seu cirurgião plástico
Após a cicatrização, a utilização de filtro solar é essencial
Hidratação continua é necessária para a regeneração correta, o seu cirurgião plástico saberá te indicar o melhor p seu tipo de pele.

Complicações:
– Acne
– Infecções
– Herpes
– Hiperpigmentação
– Milia
– Vermelhidão persistente
– Cicatrização hipertrófica
– Inchaço

Todas as complicações são passiveis de tratamento

Dicas para uma recuperação melhor:
– Dormir com um travesseiro extra na primeira semana
– Gelo local nos primeiros 3 dias
– Parar de fumar

Tempo de recuperação:
duas semanas geralmente

Então, o laser é um bom procedimento para mim?

Pode não ser a melhor opção para você caso:

– Tenha acne ativa
– Pele muito escura
– Rugas muito profundas
– Flacidez excessiva

Pacientes com a pele mais escura podem evoluir com manchas que podem ser tratadas com despigmentantes posteriormente.

Tatuagens

Tatuagens podem ser removidas com a utilização do Laser, e como são vários tipos de cores e pigmentos, podem ser necessários diferentes tipos de laser e varias sessões dependendo da complexidade da tatuagem.

O pós-operatório é tranquilo, onde o paciente devera fazer proteção contra sol e utilizar cremes cicatrizantes.

Podem ser esperados efeitos colaterais como queimaduras e desenvolvimento de cicatrizes hipertróficas.

Estrias

Estrias vermelhas tem ótimo resultado, pois como são novas, o organismo consegue elimina-las com a ajuda do laser antes que sejam definitivas.

Estrias brancas são mais difíceis, porem podem ter resultados de melhora acima de 50%, com a associação do laser, carboxiterapia, peelings e micropigmentação.

Sinais e Lesões pigmentares

Muitas são os sinais de pele que podem ser eliminados pelo laser, sejam eles pigmentados ou não, na maioria dos casos são eles de cor escura ou vermelhos. São obtidos ótimos resultado na remoção com mínimo de cicatriz.

Melasma

O Melasma é um distúrbio pigmentar da pele do rosto que afeta uma grande parcela da população. É causada por alterações hormonais, genética e agressão da luminosidade solar.

O tratamento com retirada dos pigmentos com o laser possuem ótimas respostas, associadas aos peelings e cremes cosméticos.

Porém ainda não existe a cura total desta patologia, somente controle. Se o paciente se expuser ao sol, as manchas tendem a voltar.

Pequenos vasos

Os pequenos vasos que aparecem superficialmente na pele das pernas e rosto podem ser tratados com o auxilio do laser, escleroterapia e terapia medicamentosa. É sempre ideal que os pacientes façam acompanhamento com o cirurgião vascular durante o tratamento estético desta patologia quando associada às varizes.