Cirurgia de aumento do queixo – procedimento rápido que visa aumentar o queixo para trazer equilíbrio ao rosto. A deficiência de queixo pode ser resolvida com implantes de silicone ou outros materiais.

O que é a mentoplastia?

Cirurgia estética de aumento do queixo é realizada com o intuito de melhorar o equilíbrio do rosto, melhorando a autoestima, trazendo mais beleza e autoconfiança ao paciente.

Os cirurgiões plásticos normalmente indicam essa cirurgia quando detectam deficiência do queixo e quando os pacientes procuram uma rinoplastia, pois o queixo se relaciona diretamente com o nariz na formação do perfil do rosto, sendo então necessária também a correção do queixo para melhorar as proporções da face.

Escolha um cirurgião de confiança

Cirurgia plástica é uma especialidade de muitas escolhas, sendo a mais importante a do profissional que vai realiza-la.

Escolha um cirurgião qualificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois ele:

– Completou uma formação completa de pelo menos 5 anos de treinamento cirúrgico, após 6 anos de formação acadêmica, totalizando 11 anos de capacitação
– Está habilitado para realizar cirurgias plásticas em qualquer parte do seu corpo
– Opera em centros cirúrgicos de hospitais e clínicas credenciadas
– Realiza educação medica continuada em congressos, cursos e seminários anualmente
– Será o melhor profissional para conduzir o seu caso

Vantagens da mentoplastia

O aumento de queixo pode ser realizado de algumas formas, seja através da cirurgia de avanço da mandíbula ou através da colocação de prótese de silicone.

A utilização da prótese de silicone apresenta recuperação rápida em menos de uma semana, e as incisões ficam escondidas embaixo do queixo ou por dentro da boca.

Próteses são indicadas se o caso de avanço cirúrgico da mandíbula não for realmente necessário para também corrigir outras dificuldades com relação à mastigação correta, e se a prótese conseguira atingir o objetivo final de projeção que o avanço cirúrgico possibilita.

Se você apresenta problemas em relação à mastigação juntamente com o queixo recuado, consulte com um cirurgião plástico e também com um cirurgião bucomaxilofacial ou craniomaxilofacial.

O avanço cirúrgico da mandíbula é um procedimento bem mais agressivo e de recuperação mais demorada, gerando limitações em relação à mastigação necessárias durante um período de tempo de recuperação.